Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Entrevista: Paola Tabata e suas Papoulas Douradas!

09:27 Lucas D'Ascenção 0 Comments Tags : , , ,


Existem trabalhos vários trabalhos que são inspiradores. Eles tem algo de especial, um detalhe que faz toda a diferença e que com certeza são feitos por pessoas de grande talento e criatividade. 
Por isso, fiz uma entrevista com Paola Tabata, criadora da página Papoulas Douradas e tenho certeza que vocês vão gostar muito!
Pra quem ainda não conhece o trabalho da Paola, vale muito a pena dar uma olhada. Aluna de design da cidade de São Paulo, Paola faz seus desenhos à mão e vem de uma família que já desenha bastante: desde sua avó (que desenha muito bem) até os seus primos que gostam muito de rabiscar uma coisa e outra. Quer conhecer mais? Então, vamos!


DK: De onde veio essa paixão pelo desenho?
Paola: Eu sempre gostei de desenhar, desde pequena. Lembro quando eu consegui fazer uma estrela e fiquei toda feliz, está até gravado em vídeo hahaha. Acho bem divertido testar materiais e estilos novos. 

DK: Como você decidiu que a sua profissão é a de designer? 
Paola: Na verdade nem sei se é isso que eu quero. Entrei esse ano na faculdade. Estava em dúvida entre Design e Arquitetura, mas pensei que Design teria uma mistura maior de desenho e geometria: duas coisas que eu gosto (mas também não é exatamente isso né?). O que queria fazer é trabalhar em um lugar fixo como designer e continuar vendendo desenhos, trabalhando como freelancer.


 DK: De onde vem a inspiração pros seus desenhos? Aproveita e conta de onde surgiu a ideia das bochechas marcadas nas suas ilustrações!
 Paola: Acho que já deu para perceber que eu adoro desenhar pessoas. Minha inspiração são elas. Gosto de desenhar rostos e expressões, acho a gente um ser bem interessante de observar. Sobre as bochechas marcadas acho que é mais porque achei bonitinho, aí pegou e virou uma marca minha.

DK: Como você olha pro mundo do design hoje em dia? Qual é a sua visão pro futuro sendo designer?
Paola: Sinceramente eu não sei muita coisa ainda (quase nada), não entrei no curso por motivos de "amo o design", entrei mais para conhecer e porque achei que era o curso que teria mais a minha cara. Então se eu estiver falando bobeira leve isso em consideração haha Acredito que o design está crescendo cada vez mais no mundo atual, principalmente o design gráfico. A internet fez com que muita gente conseguisse ter acesso ao mundo e fazer tudo sem sair de casa, isso tudo necessita de espaços funcionais e bonitos, uma das funções que um designer pode ter. Sem falar dos designers de moda, produto e interiores, que trabalham para atender o público, que é consumidor e consumidor sempre tem.


DK: Você tem uma loja na internet, não é? Como começou tudo?
Paola:  Não é bem uma loja (vendo por mensagens), pretendo abrir uma. Um sonho era ter uma loja com produtinhos meus, mas ainda está na sementinha. Eu sempre gostei de fazer coisas, e achei legal compartilhar isso no meu blog. Desde então, as pessoas viviam pedindo para eu vender as coisas que fazia. Aí comecei a perceber que vender pela internet poderia ser algo interessante para mim. Também tinha os desenhos. As pessoas sempre pediam para desenhá-las e eu ia fazendo, mas com o tempo, não tinha tempo nem dinheiro para os materiais, foi ai que pensei em cobrar pelos desenhos. No começo foi difícil porque muita gente ainda tem na cabeça "ah, é só um desenho, precisa cobrar?", porém não pensam que eu queria levar isso pra vida, e não dá pra viver sem dinheiro. Com o tempo fui ganhando reconhecimento e as pessoas iam pagando pelo meu trabalho. Sobre as camisetas, eu nem ia vender nem nada. Fiz 2 para mim porque eu desenhava direto nas camisetas e pensei que seria mais fácil (e sem erros) eu mandar fazer. Quando usei elas, as pessoas começaram a perguntar se eu vendia, etc, então comecei a vender também. Ainda estou começando a entrar nesse mundo do comércio... Já posso dizer que não é nada fácil, mas é bom fazer algo que você gosta e ganhar com isso!


Se você ainda não conhece o trabalho da Paola, visite a página dela, a Papoulas Douradas. Ela também é blogueira, vale a pena dar uma olhada no blog dela e também no feed do instagram dela!

E até o próximo post, galera!

RELATED POSTS

0 comentários